Uma investigação conduzida pela PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da DRE (Delegacia de Repressão a Entorpecentes) e do DENARC (Departamento de Narcóticos), resultou na prisão de três pessoas envolvidas com o tráfico de drogas em um conhecido ponto de venda de entorpecentes no bairro Buritis, em Boa Vista.
As diligências foram iniciadas após a polícia receber informações sobre a atuação de uma mulher conhecida como “Lora”, posteriormente identificada como O. C. A., de 73 anos.
De acordo com informações prestadas pelo delegado responsável pela operação, Eduardo Patrício, a residência da idosa já era monitorada como uma das bocas de fumo mais ativas da capital.
Durante a operação, os policiais constataram a presença de um homem que apresentava comportamento suspeito. Ele foi identificado como sendo o venezuelano J.J.R.A., de 25 anos, conhecido como “Catire” ou “Colombiano”.
Segundo o delegado, o homem já responde por homicídio e atua como principal operador do tráfico naquela localidade, além de ser ligado a uma organização criminosa estrangeira.
“Apesar de ser caracterizado como microtráfico, a movimentação de entorpecentes naquele ponto é constante e gera impactos profundos para aquele bairro. O tráfico traz consigo uma série de mazelas, como homicídios, ameaças, extorsões e o fortalecimento de organizações criminosas. É um ciclo de violência que destrói famílias e afeta diretamente a segurança pública”, destacou o delegado.
Além da idosa e do venezuelano J.J.R.A., também foi presa B.R.L., de 30 anos. Com os suspeitos, os policiais apreenderam diversas porções de pasta base de cocaína, cocaína em pó, dinheiro trocado — característico do comércio de drogas —, celulares e outros objetos relacionados à atividade ilícita.
Os três foram conduzidos à sede da DRE, onde foi lavrado um APF (Auto de Prisão em Flagrante), por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Os três foram apresentados nesta quinta-feira, dia 10, na audiência de custódia.
SECOM RORAIMA
Texto: Ascom/PCRR
Foto: PCRR
0 Comentários