Um trágico incidente marcou a manhã deste sábado, 9 de novembro, com a morte de Vilson da Silva Souza, técnico de enfermagem do Distrito Sanitário Especial Indígena Yanomami (Dsei-Y). Vilson foi atingido por uma flechada no peito enquanto atuava na vacinação de indígenas da comunidade Maraxiu, dentro da Terra Indígena Yanomami, localizada em Roraima. A flechada perfurou o pulmão da vítima, levando-o a óbito.
Vilson estava em uma missão humanitária na região, onde prestava serviços de saúde voltados para a vacinação da comunidade indígena. O motivo do ataque seria porque Vilson teria tirado o celular do indígena que estava carregando para colocar o dele, o que o Yanomani não teria gostado e teria flechado a vítima, que morreu no local.
A Terra Indígena Yanomami é uma das maiores áreas de proteção indígena do Brasil e enfrenta desafios históricos relacionados à presença de garimpeiros ilegais e à assistência precária para a saúde e segurança dos indígenas e profissionais que atuam na região.
Resgate e Remoção do Corpo
Após o incidente, o corpo de Vilson está sendo retirado da comunidade para ser encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) em Boa Vista, onde serão realizados os procedimentos legais.
0 comments:
Postar um comentário