Com o aumento das tensões entre o Ocidente e a Rússia, exacerbadas pela guerra na Ucrânia, a Alemanha está intensificando esforços para melhorar sua infraestrutura de proteção civil. A ministra do Interior, Nancy Faeser, anunciou planos para revisar os 599 abrigos públicos existentes no país e adaptá-los a padrões mais modernos. Além disso, locais como estacionamentos subterrâneos e estações de metrô podem ser convertidos em abrigos em situações de emergência.
Essas medidas fazem parte de uma estratégia maior que inclui investimentos em sistemas de alerta, como a instalação de novas sirenes, com um orçamento de 88 milhões de euros destinado aos estados federais. O governo também está criando estoques de crise que incluem suprimentos médicos, roupas de proteção, máscaras e medicamentos, reforçando a capacidade de resposta a cenários adversos.
Esse movimento é um desdobramento do compromisso do chanceler Olaf Scholz em aumentar os gastos em defesa, com uma injeção de 100 bilhões de euros para modernizar o exército alemão. A Alemanha busca fortalecer sua segurança interna enquanto acompanha de perto o desenrolar das tensões geopolíticas globais
0 comments:
Postar um comentário