Por Comunicação Sebrae Roraima
A artista plástica venezuelana Kerim Valentina conquistou os visitantes do evento ‘Construa Mais’, promovido pelo Sebrae/RR e Sinduscon. Com suas obras vibrantes e carregadas de significados, Kerim trouxe um toque de cor e reflexão para a feira, marcando sua estreia no evento de forma memorável.
Kerim, que iniciou sua trajetória artística aos 13 anos, conta que sua paixão pela pintura nasceu em sua casa na Venezuela. “Comecei a pintar e colocava meus quadros na casa da minha mãe. As pessoas que visitavam se encantavam com as obras, e assim comecei a vender desde cedo. Foi impactante, pois até turistas se interessaram. Entre as primeiras cinco obras que vendi, duas foram para a Argentina e duas para a Espanha”, relembra a artista.
Seu trabalho é reconhecido pelo uso de cores vibrantes e pela mensagem de alegria que transmite. Kerim explica que busca criar obras voltadas para as mulheres, que muitas vezes não encontram representação no mundo da arte. “Eu pinto para mulheres que querem ter sua voz, seu espaço, algo que as represente. Por isso minhas obras têm rosa e outras cores lindas. Meu público mais fiel são as mulheres, que se apaixonam pelas minhas peças”, afirma.
Sobre sua decisão de expor durante a ‘Construa Mais’, Kerim revela que foi uma oportunidade inesperada. “Fui convidada a expor aqui e aceitei. A vida é cheia de oportunidades, e você precisa agarrá-las. Estou aqui porque acredito que a arte precisa ser compartilhada, para que mais pessoas possam conhecê-la e se apaixonar”, compartilha.
A experiência no ‘Construa Mais’ tem sido enriquecedora para Kerim. “Arquitetos, engenheiros e pessoas de diferentes áreas têm elogiado muito minhas obras. Mesmo aqueles que não entendem de arte dedicam um tempo para admirá-las. Isso é maravilhoso, pois cria um primeiro contato e permite que a experiência seja compartilhada”.
Kerim Valentina segue encantando o público e contribuindo para tornar o ‘Construa Mais’ uma plataforma de conexão entre arte, construção civil e criatividade. Sua presença reafirma o papel transformador da arte em eventos multidisciplinares como este.
0 comments:
Postar um comentário