Mais de 1,2 milhão de candidatos já se inscreveram para o novo concurso dos Correios, afirmou a estatal nesta quinta-feira (24). As inscrições vão até segunda (28), às 23h.
A empresa ainda não informou, porém, se todos esses inscritos já têm a participação confirmada no exame, ou se ainda precisam fazer o pagamento da taxa de inscrição.
A prévia supera o número total de inscritos do último concurso em âmbito nacional dos Correios, em 2011, quando 1,1 milhão de pessoas se cadastraram para as mais de 9 mil oportunidades.
Agora, a seleção vai preencher 3.511 vagas imediatas, sendo 3.099 de nível médio, para o cargo de carteiro, e 412 de nível superior, em várias áreas.
Segundo os Correios, quase 92% dos inscritos até o momento são para o cargo de nível médio, cujo salário inicial é de R$ 2.429,26, mais uma série de benefícios, e as vagas estão distribuídas por todo o país.
O Concurso Nacional Unificado (CNU), que ocorreu pela primeira vez em agosto deste ano, é o recordista em número de inscritos no país. Foram 2,1 milhões, mas apenas 970 mil candidatos compareceram às provas.
Com 6.640 vagas, o "Enem dos concursos" centralizou em uma única prova os concursos autorizados para a seleção de servidores públicos em 21 órgãos do governo federal.
Antes disso, o concurso com mais inscritos era o do Banco do Brasil, realizado em 2021. Na época, 1,6 milhão de pessoas se inscreveram para concorrer a 2 mil vagas de escriturários.
fonte https://g1.globo.com/trabalho-e-carreira/concursos/noticia/2024/10/24/concurso-dos-correios-mais-de-12-milhao-de-candidatos-ja-se-inscreveram.ghtml
0 comments:
Postar um comentário