Popular posts

Mais de 1.500 estudantes de escolas estaduais participarão do desfile cívico-militar


 A Seed (Secretaria de Educação e Desporto) está em fase final de preparativos para o tradicional Desfile Cívico-Militar de 7 de Setembro, que ocorrerá a partir das 7h30 na avenida Capitão Ene Garcez, no Centro de Boa Vista. Com mais de 1.500 estudantes de 23 escolas estaduais, incluindo três unidades indígenas, a rede estadual de ensino terá presença significativa no evento.

 

Das escolas participantes do desfile, 15 integram o projeto Bandas e Fanfarras e estarão vão levar para a Avenida toda a graciosidade e talento das fanfarras escolares, evidenciando o ensino da música nas unidades de ensino.

 

A Seed também está empenhada em promover um evento que valorize a educação e a cultura, celebrando o civismo e a união de toda a comunidade escolar em Roraima. Uma equipe da secretaria, composta por mais de 100 servidores, estará concentrada às 6h na avenida para coordenar a logística do desfile escolar.

 

O DESFILE

 

O evento vai ocorrer na avenida Ene Garcez, no trecho da Praça das Águas. Instituições militares e civis, escolas, entidades sociais, culturais, turísticas e forças de segurança participam do desfile em pé, com destaque para as unidades educacionais do Estado.

 

No desfile motorizado, haverá a participação de tropas do Exército Brasileiro, da Força Nacional, das instituições estaduais de Segurança Pública e da Guarda Civil Municipal, além do Clube do Fusca de Roraima e o Roraima Fusca Clube.

 

Seed disponibilizará transporte para os alunos participantes

 

Serão 18 veículos, entre ônibus e micro-ônibus, para garantir o deslocamento dos 1.506 estudantes até a avenida e o retorno para as escolas. Entre as demais responsabilidades da Seed, estão a organização das escolas na ordem de desfile, a montagem de pontos de apoio com água e entrega do lanche na dispersão e o controle do embarque e desembarque dos estudantes.

 

A diretora do Depe (Departamento de Desenvolvimento de Políticas Educacionais) da Seed, Rosilda Garcia, destacou a importância da participação da rede estadual no desfile.

 

“O Desfile de 7 de Setembro é uma oportunidade para os estudantes expressarem seu amor pela pátria e seu compromisso com a educação. Nossa equipe está dedicada em garantir que tudo ocorra perfeitamente, desde a organização das escolas até o bem-estar dos alunos durante o evento”, afirmou.

 

Após o desfile, os estudantes serão recebidos na dispersão para o retorno às suas respectivas escolas. Além disso, os alunos das escolas estaduais indígenas receberão um lanche antes de retornarem às suas comunidades. Confira a ordem completa do desfile das escolas:

 

Ordem do Desfile 7 de setembro

Escola

01

Escola Estadual Monteiro Lobato

02

Escola Estadual Lobo D’Almada

03

Colégio Estadual Militarizado Dr. Luiz Rittller Brito de Lucena

04

Colégio Estadual Militarizado Profª Wanda David Aguiar

05

Escola Estadual Major Alcides Rodrigues dos Santos

06

Colégio Estadual Militarizado Maria dos Prazeres Mota

07

Escola Estadual Ana Libória

08

Colégio Estadual Militarizado Pedro Elias Albuquerque Pereira

09

Escola Estadual Dr. Ulysses Guimarães

10

Escola Estadual Maria Raimunda Mota de Andrade

11

Escola Estadual Mario David Andreazza

12

Colégio Estadual Militarizado Presidente Tancredo Neves

13

Escola Estadual Girassol

14

Escola de Ensino Integral Profª Maria Das Dores Brasil

15

Escola Estadual Euclides da Cunha

16

Escola Estadual São José

17

Escola Estadual General Penha Brasil

18

Escola Estadual Profª Vanda da Silva Pinto

19

Colégio Estadual Militarizado Profª Conceição da Costa e Silva

20

Colégio Estadual Militarizado Fernando Grangeiro de Menezes

21

Escola Estadual Indígena Lino Augusto da Silva

22

Escola Estadual Indígena Riachuelo

23

Escola Estadual Indígena Paulo Augusto Silva

 
























 


Por conta do desfile cívico-militar de 7 de Setembro, ruas e avenidas estarão interditadas a partir da meia noite de sexta-feira, 6, para sábado, 7. A previsão é que estejam liberadas para o trânsito de veículos a partir das 11h.

 

1. Cruzamentos da avenida Ville Roy com as ruas e avenidas Juscelino Kubitschek, Santos Dumont, Presidente Costa e Silva, Major Williams, Coronel Mota, Barão do Rio Branco, Alfredo Cruz e Coronel Pinto;

 

2. Parte do Centro Cívico com avenida Nossa Senhora da Consolata (próximo aos Correios);

 

3. Avenida Nossa Senhora da Consolata com Coronel Pinto (acesso à ALE-RR);

 

4. Parte do Centro Cívico com avenida Nossa Senhora da Consolata (Igreja Catedral);

 

5. Avenida Ville Roy com Araújo Filho;

 

6. Avenida Glaycon de Paiva com Araújo Filho;

 

7. Parte do Centro Cívico com avenida Mário Homem de Melo;

 

8. Com Capitão Júlio Bezerra;

 

9. Com Agnelo Bitencourt;

 

10. Avenida Ene Garcez com Araújo Filho;

 

11. Avenida Pedro Rodrigues com Cecília Brasil;

 

12. Cruzamentos da avenida Ene Garcez com as ruas Ajuricaba e Cerejo Cruz;

 

13. Avenida Terêncio Lima com Pedro Rodrigues;

 

14. Cruzamento da avenida Ene Garcez com as ruas e avenidas Coronel Pinto, Alfredo Cruz, Barão do Rio Branco, Coronel Mota (estacionamento), Pedrinho Filho (estacionamento), José Ribeiro da Silva (estacionamento); Major Williams, Forte São Joaquim, 9 de Julho, Edmundo Amorim, Sindeaux Barbosa e Brigadeiro Eduardo Gomes.


SECOM RORAIMA

JORNALISTA: Layse Menezes

FOTOGRAFIA: Ascom/Seed


Sobre Libia López

Jornalismo-Repórter News working in Brasil.Jornalista e Fotógrafa comprometida em narrar histórias autênticas e impactantes, contribuindo para o diálogo cultural e social em contextos diversos. Agradecemos publicamente aos parceiros que contribuem na divulgação das matérias deste sitio. https://libialopezcomunica.webnode.page/ l.

0 comments:

Postar um comentário