Por Alexsandra Sampaio
A 1ª edição da Estácio Run, realizada no final da tarde deste sábado (31), reuniu em torno de 1.000 participantes, que percorreram, pela primeira vez, um trajeto no entorno do bairro União e arredores. O evento, organizado pelo Centro Universitário Estácio da Amazônia, celebrou a integração entre alunos, professores, grupos de corrida locais e a comunidade em geral.
A reitora da Estácio, Brena Linhares, comemorou o sucesso da corrida. “As mil inscrições que nós abrimos foram preenchidas, o que demonstra a qualidade reconhecida da nossa instituição também no esporte. Queremos continuar valorizando essa iniciativa, pois acreditamos na transformação de vidas por meio da educação e do esporte”, afirmou. Brena destacou ainda a importância dos patrocinadores e dos grupos de corrida que abraçaram o projeto. “Essa corrida mostra que ninguém faz nada sozinho. Precisamos estar de mãos dadas para realizar um evento bonito como esse”, concluiu
Entre os participantes, estava a idosa Idelfrança Cavalcante, de 66 anos. Ela começou a correr há uma década como uma forma de deixar o vício em cigarro. “Ganhei um kit de corrida em uma academia, participei da minha primeira prova, e desde então, nunca mais parei. Hoje, minha meta é completar os 5km em 38 minutos”, contou a atleta, que participa de todas as corridas que pode.
Josemar Carvalho, contador e integrante do grupo 'Superação', celebrou a realização de mais uma corrida de rua na cidade. “Para nós, é contagiante e uma alegria. Comecei a correr em 2019, e hoje já corro 21 quilômetros. Meu objetivo é completar uma maratona de 42km no futuro”, compartilhou.
Simone Sanches, do grupo 'Pés de Vento', contou sobre sua jornada de nove anos no esporte. “Já corri duas maratonas. Cada corrida é um desafio diferente, e sempre busco melhorar meu tempo. Para mim, o importante é a resistência, e não a velocidade. Correr distâncias longas é a minha paixão”, disse.
Márcio Cruz Cavalcante, do grupo 'Papaléguas', destacou a importância do evento para a qualidade de vida e a integração da comunidade. “Para quem não tem o hábito, comece devagar, sem pressa. O foco é se divertir fazendo o que gosta”, recomendou.
A Estácio Run superou as expectativas e, segundo a reitora Brena Linhares, tem grandes chances de se tornar uma tradição anual na cidade, fortalecendo ainda mais o vínculo entre educação, esporte e comunidade.
A 1ª Estácio Run foi realizada com o apoio e patrocínio de diversas empresas e instituições, incluindo Visual Tintas, Bemol, Jacaré Autopeças, Gavião e Gavião Sushi, Colteli Açaí, Essencialy Terapias Injetáveis, Gráfica Forbras, Laboratórios Sabin, senador Mecias de Jesus, Setrabes, Sicredi, Parima Rent a Car, Conselheiro Rural, e conta ainda com o apoio do Sebrae, Mestre Cervejeiro, Telas Promo, TV Norte (SBT) e Governo do Estado.
0 comments:
Postar um comentário