O evento contou ainda com a participação da Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social (Setrabes), via Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência (CIAPD), como forma de incentivo aos usuários do Centro.
Esta edição que aconteceu em Boa Vista/RR no Ginásio Hélio Campos, Bairro Canarinho, também ocorreu de forma simultânea em outras 120 localidades espalhadas pelos 27 Estados da Federação.
O objetivo do Festival foi de proporcionar gratuitamente, modalidades paralímpicas do paradesporto de forma lúdica e recreativa, promovendo benefícios motores, psicológicos, sociais e inclusivos aos participantes.
As atividades tiveram início às 8 horas, com as modalidades do basquete em cadeira de rodas, a bocha paralímpica e ainda o tiro com arco.
As inscrições ocorreram de forma gratuita por meio de link disponibilizado na plataforma do Google Forms (link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScvRX7fHWEPZQ1fpSNu0CSkxITmMyibslFT1mi8beZbP6q43w/viewform?usp=sf_link. e puderam ser feitas até a data do torneio.
Cerca de 150 crianças e jovens com e sem deficiência foram esperados no Festival, que contou com todo suporte técnico de professores de Educação Física e 40 acadêmicos voluntários apoiando no desenvolvimento das atividades.
Os participantes receberam camiseta e lanche durante o evento.
ASCOM_SETRABES
FOTOS: @raquel.helene (CPB)
0 comments:
Postar um comentário