A rede social X já está bloqueada no território brasileiro, em cumprimento à decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes, que determinou na sexta-feira a suspensão do X no Brasil.
A medida foi tomada após descumprimento ao prazo de 24 horas dado pelo ministro ao bilionário Elon Musk, dono da plataforma, para indicar um representante legal do X no país.
A Agência Nacional de Telecomunicações, Anatel, informou em nota que foi intimada pelo STF sobre a decisão pela suspensão do funcionamento do X e que “está dando cumprimento às determinações nela contidas”.
Já a Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações confirmou que suas associadas, empresas prestadoras de serviços de comunicação multimídia, receberam a notificação sobre o bloqueio da plataforma X e vão cumprir a decisão judicial.
No último dia 17, após sucessivos descumprimentos de determinações do ministro Alexandre de Moraes, Musk anunciou o fechamento da sede da empresa no Brasil e acusou o magistrado de ameaça.
Por Carolina Pessoa - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro
0 comments:
Postar um comentário