Diligências realizadas pela PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da Polinter (Delegacia de Polícia Interestadual) resultaram no cumprimento do mandado de prisão por sentença condenatória de J.R.S.S., condenado após ter estuprado uma criança de 10 anos.
A prisão foi coordenada pelo delegado titular da Polinter, Alexandre Matos e ocorreu por volta de meio-dia desta quarta-feira, dia 28, no bairro 13 de setembro, às margens do Rio Branco.
O homem foi condenado à pena de 12 anos de prisão em regime fechado pelo Tribunal de Justiça de Roraima.
De acordo com a sentença, o caso ocorreu em 2019 e foi percebido pela coordenadora da escola que a menina estudava, no município de Bonfim, pouco tempo após a família ter se mudado para o município.
A coordenadora desconfiou que a menina estava grávida e chamou a mãe. Num primeiro momento, a menina não quis falar sobre o assunto, mas depois confessou que o primo da mãe dela havia lhe estuprado quando moravam em Boa Vista, em duas situações, aproveitando que a mãe da criança não estava em casa.
Conforme a decisão, em juízo, a menina relatou ter sofrido ameaças para não contar para a família. Na sua versão, o homem teria forçado o ato, chegando a amarrar a vítima para que não fugisse.
Diante dos fatos, o juiz emitiu o mandado de prisão, após o caso ter transitado em julgado, sendo cumprido pela Polinter.
Após a prisão, o homem foi levado para a sede da Polinter, onde teve sua prisão formalizada. Na manhã desta quinta-feira, dia 29, será apresentado na Audiência de Custódia.
SECOM RORAIMA
TEXTO: ASCOM/PCRR
FOTOS: PCRR
0 comments:
Postar um comentário