Um pedreiro, de 45 anos, foi preso por estuprar as duas netas da companheira dele, no bairro João de Barro, em Boa Vista. A prisão foi realizada pela Polícia Civil, nesta terça-feira (20).
Segundo as investigações, as vítimas são irmãs, duas crianças de 6 e 7 anos. O homem é companheiro da avó das vítimas há cerca de cinco anos.
O caso foi denunciado pela mãe das vítimas. Ela relatou à polícia um abuso cometido contra uma das crianças, no dia 3 de agosto de 2024, quando visitavam a casa da família, segundo Jaira Farias, delegada titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).
Durante a visita, enquanto a mãe se afastava das crianças para pegar um prato na área de serviço da residência, o homem se ofereceu para ajudá-la, indo até o local, mas demorou para voltar.
A mulher decidiu verificar a situação e, na ocasião, encontrou o pedreiro saindo de uma área escura, empurrando uma das crianças. Segundo o relato, o homem demonstrava muito nervosismo.
Desconfiada, a mãe conversou com a criança, que contou que o suspeito havia a levado para a lateral da casa e oferecido cerca de R$ 2 para acompanhá-lo. Ela ainda contou que o homem frequentemente oferecia dinheiro e lhe entregava o celular para brincar enquanto passava as mãos nas partes íntimas dela.
A segunda vítima confirmou ter sido abordada de forma semelhante. A violência era frequente e o suspeito ainda ameaçava as vítimas para que não contassem à mãe. Ele também exibia vídeos pornográficos para as meninas.
Após a prisão dele, as vítimas foram encaminhadas para atendimento psicológico, ocasião em que narram com detalhes a violência sexual.
O homem foi conduzido a sede da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente e posteriormente, apresentado na Custódia da Polícia Civil. Ele deve passar por Audiência de Custódia nesta quarta-feira (21).
Por g1 RR — Boa Vista
0 comments:
Postar um comentário