Popular posts

Edital de Seleção Abre Vagas para Equipe Multidisciplinar do Curso FIC Educação Especial na Gestão Escolar Inclusiva - EaD

 


Foi publicado o edital 3/2024 – DIREX/DG-CBV, que estabelece as normas para o processo de seleção interna e externa para a composição da equipe multidisciplinar do curso FIC (Formação Inicial e Continuada) Educação Especial para Gestão Escolar na Perspectiva Inclusiva, oferecido na modalidade de Ensino a Distância (EaD). Este edital abre oportunidades para diversas funções essenciais à execução do curso, visando promover uma educação inclusiva e de qualidade.

Funções Disponíveis

O edital abrange diversas funções essenciais para a implementação do curso, oferecendo vagas para os seguintes profissionais:

  • Audiovisual: Responsável pela criação e edição de materiais audiovisuais que serão utilizados no curso.
  • Intérprete em Libras: Fundamental para garantir a acessibilidade dos conteúdos para alunos surdos.
  • Ledor e Transcritor em Braille: Essencial para a inclusão de alunos cegos, através da leitura e transcrição de materiais didáticos.
  • Professor-Formador: Responsável por ministrar as aulas e acompanhar o desenvolvimento dos alunos.
  • Professor-Pesquisador: Encarregado de desenvolver pesquisas relacionadas ao curso e à educação inclusiva.
  • Tutor Presencial: Atua no apoio e acompanhamento dos alunos em atividades presenciais.
  • Tutor a Distância: Oferece suporte e acompanhamento aos alunos na modalidade online.

Inscrições

As inscrições para participar do processo seletivo estarão abertas de 17 de junho a 24 de junho de 2024. Os interessados devem acessar o link https://sgc.ifrr.edu.br/edital/visualizar/267/ para visualizar o edital completo e realizar a inscrição. O portal fornecerá todas as informações necessárias sobre os requisitos, documentos exigidos e etapas do processo seletivo.

Requisitos e Seleção

Os candidatos devem atender aos requisitos específicos de cada função, que incluem formação acadêmica, experiência profissional e, em alguns casos, qualificações adicionais como certificações ou especializações. A seleção será realizada em duas etapas principais:

  1. Análise de Currículo: Os candidatos serão avaliados com base em suas qualificações e experiência profissional.
  2. Entrevista: Os candidatos pré-selecionados serão convidados para uma entrevista, onde poderão apresentar suas habilidades e discutir como podem contribuir para o curso.

Objetivo

O curso FIC Educação Especial para Gestão Escolar na Perspectiva Inclusiva visa capacitar gestores escolares e educadores para lidarem com a diversidade nas escolas, promovendo uma educação inclusiva e de qualidade. Através deste curso, espera-se formar profissionais capazes de desenvolver estratégias e práticas pedagógicas que atendam às necessidades de todos os alunos, independentemente de suas condições físicas, sensoriais, intelectuais ou múltiplas.


A iniciativa representa um passo significativo na promoção da inclusão educacional, garantindo que todos os alunos tenham acesso a uma educação de qualidade. A formação de uma equipe multidisciplinar qualificada é essencial para o sucesso do curso e, consequentemente, para a efetivação de uma gestão escolar inclusiva.
A seleção de uma equipe multidisciplinar qualificada é fundamental para a implementação eficaz do curso FIC Educação Especial para Gestão Escolar na Perspectiva Inclusiva, modalidade EaD. As inscrições estão abertas de 17 a 24 de junho de 2024. Não perca a chance de fazer parte desta iniciativa transformadora e impactar positivamente o cenário educacional brasileiro.

Para mais informações, acesse o edital completo no link https://sgc.ifrr.edu.br/edital/visualizar/267/ e inscreva-se dentro do prazo.




Sobre Libia López

Jornalismo-Repórter News working in Brasil.Jornalista e Fotógrafa comprometida em narrar histórias autênticas e impactantes, contribuindo para o diálogo cultural e social em contextos diversos. Agradecemos publicamente aos parceiros que contribuem na divulgação das matérias deste sitio. https://libialopezcomunica.webnode.page/ l.

0 comments:

Postar um comentário